Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de março de 2013

MIMOS. TODOS NOS GOSTAMOS DE DAR! POST 1 (ANIVERSARIO DO BLOG)

ESTE MÊS O BLOG ESTA COMPLETANDO 2 ANOS!!!



Assim como eu, provavelmente você tambem adora mimar seus gatos!
Vou dar umas dicas de mimos gostosos e de como lidar com as consequencias dos mimos, pois tudo tem seu preço, ate mesmo os mimos!!!

NA ALIMENTAÇÃO: Alguns gatos comem aquela porção da ração que você acabou de colocar na hora e deixam um pouco no prato. O que sobra acaba ficando mole e perdendo a crocancia, e entao o gato fica pedindo comida desesperadamente como se seu prato estivesse vazio, ou como se você não tivesse dado comida pra ele. E ai que entra a dica; para que ele coma o que sobrou, coloque um pouquinho de ração fresca no prato e misture com que ja estava la... ele vai comer!!
Em outros casos simplesmente eles querem que você se sente ao lado da comida fazendo companhia ou dando na boca!! O meu gato (o Tigre) por exemplo, gosta de tudo! As vezes tenho que dar na boca, completar o prato com ração fresca ou apenas sentar-se do seu lado e dizer palavras doces que o induza a comer!
Mas lembre-se tome cuidado para não mimar demais. Por exemplo, não complete o prato do seu gato com ração fresca toda vez que ele pedir, ao em vez disso estimule-o a comer o que sobrou, ja que ele esta pedindo mais!



BOLAS: Acostume seu gato desde pequeno a brincar com bolinhas. Assim ele ira querer brincar com elas por toda a sua vida! Mas como todo bom dono que gosta de mimar, tente descobrir qual tipo de bolinha que seu gato mais gosta. O meu por exemplo gosta daquelas de borracha que picam muito, a famosa (perereca), outros costumam gostar muito das de tênis por serem peludinhas. Mão a obra! Descubra a preferida e brinque sempre com ele! Ele vai amar! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário